terça-feira, 12 de agosto de 2014

Oh Captain! My Captain


A notícia da morte de Robin Williams, esta madrugada, deixou-me triste. Este notável ator foi e será sempre, para mim, uma referência no mundo cinema. Relembro com nitidez o impacto da sua voz irreverente “Goooood Morning Vietnaaaam”, frase que deu o nome ao filme, nos finais da década de 90 e a sua versatilidade ao encarnar, de forma inigualável, a figura de um travesti em Mrs Doubtfire, uma comédia que Robin transformou num hilariante momento de criatividade artística.
Na representação, saliento a genialidade dos seus gestos, os célebres tiques que tão bem soube captar e reproduzir e a originalidade que conferia às personagens que vestia.
Quem não se lembra do professor Keating em O Clube dos Poetas Mortos e do célebre “Carpe Diem” que Robin tão bem soube proclamar, demonstrando aos alunos quão importante é inovar para criar. Sou da opinião de que as grandes homenagens se prestam em vida a quem merece. Neste caso, estou de consciência tranquila. Robin Williams é, invariavelmente, um convidado que apresento aos meus alunos, desde há largos anos.

Sem comentários: